Ações com as famílias

DSC02266

Grupo de Convivência: A Cáritas oferece encontros mensais com as famílias para complementar as ações na proteção e desenvolvimento das crianças e adolescentes e fortalecer os  vínculos familiares e tem os seguintes objetivos: Proporcionar um ambiente de rodas de conversa, palestras e trocas de experiências;Fortalecer os vínculos familiares e comunitários, contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida;Estimular a participação, desenvolvendo novas relações sociais, aprendizado e o compartilhamento de vivências através das oficinas de crochê e ginástica;Informar às famílias sobre o acesso aos seus direitos de cidadãos, potencializando o protagonismo e a autonomia.

DSC02264
DSC02270

Assembleias: A Cáritas realiza Assembleias trimestrais com as famílias das crianças/adolescentes atendidos, com os seguintes objetivos: Proporcionar um ambiente de rodas de conversa, palestras e trocas de experiências; Fortalecer os vínculos familiares e comunitários, contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida; Informar às famílias sobre o acesso aos seus direitos de cidadãos, potencializando o protagonismo e a autonomia; Permitir que as famílias participem do planejamento estratégico do Serviço ofertado.

DSC02276
caritas-06-01

Oficina do Saber: Um grupo operativo com 10 mulheres,mães das crianças/adolescentes, com um encontro semanal de duas horas de duração, onde participarão de aulas de culinária, confecção de tapetes, toalhas, almofadas, artesanatos, entre outros, com o objetivo de promover o aprendizado dentro de um ambiente acolhedor, desenvolvendo a autonomia e a autoestima (com acompanhamento psicossocial).

oficinasaber02