Oficinas que atendem, além dos participantes do Recriar, mais 60 crianças e adolescentes, permitindo a ampliação informacional, artística e cultural. Seu objetivo é despertar e aguçar o interesse em participar de atividades diversificadas procurando o desenvolvimento emocional, o lúdico, a criatividade e aprendizagem, buscando desenvolver a imaginação, raciocínio lógico e coordenação motora.
Visam o convívio grupal, o desenvolvimento físico, emocional, a competição, trabalhando as derrotas e sucessos, superando a timidez frente a grandes grupos, trabalhando o relacionamento interpessoal, valorizando comportamentos como: perseverança, dedicação, disciplina, responsabilidade, respeito e humildade.
Essas 60 crianças/adolescentes frequentam essas oficinas no mínimo 3 vezes na semana recebendo alimentação.
São as seguintes oficinas ofertadas no Núcleo Marília:

Balé: Atividade que proporciona aos participantes a realização de um sonho, oferecendo aulas de conhecimento da arte da dança, posicionamento corporal, disciplina, proporcionando também um espaço de convivência e construção de novas relações de amizade e novas formas de expressão e comunicação.

Judô: O esporte é fundamental para a socialização, o respeito, a disciplina e a melhoria da qualidade de vida.Essa atividade é realizada em parceria com a Secretaria de Esportes de Salto, que cede um professor de judô e proporciona aos participantes (crianças e adolescentes), conhecimentos da história e das técnicas de judô, estimulando valores e companheirismo.




Bombrincar: Espaço destinado ao ato de brincar, importante para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Uma monitora social, com a supervisão de psicólogos, elabora atividades com brinquedos pedagógicos, dvds, vídeos e livros direcionados para cada idade, trabalhando também o convívio grupal, respeito e princípios de cidadania.

Solução Jovem: Destinada a um grupo de adolescentes de 13 a 17 anos de idade, que identificando algum problema na comunidade ou no município, elabora um projeto, com a finalidade de solucioná-lo. O objetivo dessa oficina é promover a autonomia e o protagonismo, despertando no adolescente a consciência crítica e social.